Hidrojateamento

O hidrojateamento é uma tecnologia que faz a utilização de água pressurizada através de motobombas potentes de forma que realize a limpeza total da superfície e/ou desobstrução das tubulações. Esta tecnologia é livre de produtos químicos o que fortalece a preservação ambiental. 

A ECOTOP conta com unidades móveis de alta pressão (veículos próprios de hidrojato-hidrovácuo) os quais contemplam um conjunto de bomba de alta pressão, motor e tanque reservatório de água potável, o qual injeta líquidos na tubulação por alta pressão para desobstrução e posteriormente sucção de sólidos dissolvidos, possibilitando a limpeza subsequente por hidrojateamento para o desentupimento das tubulações.

Durante a execução do serviço são utilizados diversos tipos de bicos acoplados na mangueira, de modo a realizar a limpeza e desobstrução do local com o máximo de exatidão.

Onde aplicar o hidrojateamento?

  • Tubulações;
  • Galerias de Esgotos e Pluviais;
  • Caixas de Gordura, Inspeção e Passagem;
  • Colunas Prediais;
  • Caixas d’Água;
  • Tanques;
  • Canaletas;
  • Locais de Despejos de Óleos;
  • Dutos de Passagem;

Dentre outros como: limpeza e esgotamento de estações de tratamento de efluentes, tanques de decantação, transportes de resíduos líquidos e/ou químicos, drenagens, irrigações, etc. Também é bastante utilizado para limpezas industriais ao qual encontram-se concentrações de óleos e graxas, entre outros.

A pressão da água é variável de 100 a 1.000 kgf/cm² devido sua alta velocidade gerando a destruição dos sólidos que estão obstruindo o fluxo dos fluídos dentro da tubulação, e observando principalmente que não há danos a mesma independente do seu material.

Além de desobstruções, o hidrojato também possui outras aplicações como limpeza e remoção de detritos, limpeza de fachadas, poços de recalque, fossas sépticas e trocadores de calor sendo aplicados tanto nas áreas industriais, como em áreas comerciais e residenciais.

A ECOTOP pensando no respeito do meio ambiente dispõe de unidades móveis de alta pressão compostas simultaneamente por bombas de sucção por auto vácuo, e pelo hidrojateamento com água de reúso e ainda, a remoção dos detritos são descartados diretamente estações de tratamento de esgoto não prejudicando o meio ambiente.

Se você deseja saber mais sobre as funcionalidades desta tecnologia, e deseja operacionalizar o serviço em sua edificação de maneira consciente e segura, entre em contato conosco.

[elfsight_contact_form id=”1″]